Hotéis sugeridos contato@cursodentista.com Ligue e tire suas dúvidas: (11) 3441-4422
logo curso dentista odontologia

Maiores Redes Sociais

As redes sociais se tornaram itens expressivos na vida pessoal e profissional das pessoas, além de serem o segundo meio de comunicação mais importante hoje em dia, depois da televisão. Empresas, artistas e marcas mundialmente conhecidas se inseriram neste meio, a fim de afirmar um contato mais solido com seu público, seus fãs e admiradores.

Hoje em dia as redes sociais são instituições bilionárias que movimentam vários setores econômicos no mundo inteiro. O Facebook, por exemplo, com aproximadamente 1 bilhão de usuários ativos, é o network mais usado nos dias atuais, conquistou uma legião de fãs e admiradores e foi o responsável pela queda do Orkut (apesar de algumas pessoas ainda o utilizarem). O site criado por Mark Zuckerberg ganhou peso significativo em vários países, incluindo o Brasil, devido às suas características atrativas e diferenciais, como ações e aplicativos exclusivos. Além disso, o Facebook conseguiu explodir seus ganhos, com a compra do Instagram, avaliada em US$ 1 bilhão, desta forma, o apreço dos usuários pela rede social aumentou. O Facebook é com certeza a maior rede social do momento e possui o maior numero de membros cadastrados.

Outra rede social muito popular é o Twitter, o preferido dos famosos, o microblog é a segunda rede social mais usada no mundo, com 280 milhões de utilizadores ativos. As funções dessa rede social são limitadas, porém o público maior, composto por empresas e artistas, a preferem, pois sua interação com os fãs e admiradores cresce, bem como a proximidade entre ambos os lados.

Claro que não poderia haver um artigo sobre as maiores redes sociais, onde o Youtube não aparecesse. O maior site de compartilhamento de vídeos da internet, com aproximadamente 207 milhões de usuários ativos, conta com cerca de 4,5 bilhões de acessos diários, o que resulta em uma popularidade imensa. Cada vez mais o Youtube é usado como ferramenta para divulgação de trabalhos artísticos e visualização de vídeos novos, antigos, raros ou populares. O Youtube é, com certeza, um salvador de vidas quando se trata de achar conteúdos em vídeo na internet.

Além das redes sociais para entretenimento, existem também o Linkedin, rede social profissional, que ajuda o usuário a aumentar seu leque de contatos de sua área de trabalho e pessoais e, assim, fazer com que ele cresça tanto pessoal quanto profissionalmente. O Linkedin conta com aproximadamente 220 milhões de utilizadores ativos e é hoje a maior rede social voltada à área do trabalho.

Existem também outros tipos de redes sociais como o Orkut (que mesmo decadente, ainda tem seus fãs e usuários), o Tumblr (que é cada vez mais crescente e usado pelos jovens do mundo todo), o Google Plus, entre outras. As redes sociais têm seu espaço na web cada vez mais garantido e expandido, e o público já não consegue navegar sem tais ferramentas. Com o crescimento dessas redes, a internet logo se torna um grande leque de possibilidades e relacionamentos, cada vez maiores e mais completos.




©2013 Curso Dentista Digital. Todos os direitos reservados.