Hotéis sugeridos contato@cursodentista.com Ligue e tire suas dúvidas: (11) 3441-4422
logo curso dentista odontologia

Redes Sociais Brasileiras

A cada dia cresce o número de redes sociais espalhadas por todos os lugares do mundo, sendo a maioria das existentes, estrangeira. Contudo o mercado brasileiro não fica para trás e cada vez mais ganha novos projetos. Hoje em dia, já podemos encontrar algumas boas redes sociais brasileiras, que atraem públicos de diferentes idades e interesses. A maioria segue a tendência de focar em um assunto ou tópico específico, não sendo tão generalistas como o famoso Facebook.

Existem redes sociais direcionadas a diversos grupos e interesses, como o Skoob, rede social focada na leitura. Nessa rede social, o participante pode interagir com seus amigos, de forma a trocar resenhas e dicas de livros, dar opiniões sobre seus autores preferidos e descobrir novas obras. O Skoob tem um layout que facilita a navegação do usuário, bem como sua interação com amigos e a busca por novos livros. Além desta ferramenta, existe também outra rede social voltada ao mesmo público, o Livreiro, porém essa rede social não se limita apenas em indicar livros e resenhas para seus usuários, mas sim focar nas histórias das obras e em como elas se propagam em outros meio midiáticos, como cinema, televisão, rádio, etc.

Além das redes sociais voltadas ao público leitor, existem também as que auxiliam o usuário a encontrar restaurantes, bares, entre outros lugares para o divertimento. É o caso da rede social Guidu, que cobre apenas a cidade de São Paulo, porém a iniciativa é tão interessante que já é considerado expandir o público do site para outros estados do Brasil. Além desta rede social, também existe a Qual a Boa, que auxilia o participante a encontrar os melhores locais para se divertir à noite, e também a Cromaz, que localiza os moradores do mesmo bairro do usuário, a fim de criar laços entre pessoas próximas e, ainda assim, desconhecidas.

Ainda falando em públicos específicos, deve-se tomar como exemplo as redes sociais voltadas aos viciados em games, os famosos “gamers”. Sites como Gamutar, que ajuda o participante a trocar jogos e informações sobre games e novidades, e Alvanista, rede social direcionada a discutir e estabelecer uma relação entre os amantes de games, estão cada vez mais ganhando público e crescendo, o que pode ser ótimo para o mercado brasileiro de redes sociais. Mas não é só para os amantes de game que as redes sociais crescem, outro público bastante procurado são os amantes de moda, e existem redes sociais voltadas apenas para eles. No ByMk, o usuário pode montar combinações de roupas e “looks” e postar para seus amigos e seguidores, a fim de criar e se divertir com o que gosta. E na rede social Fashion.me, o participante conversa e discute com seu amigos e integrantes da rede sobre moda, tendências e notícias, além de ter como feedback, notícias e novidades sobre o universo ao qual a rede está voltada.

Mas não apenas para diversão servem as redes sociais brasileiras, existem exemplos de rede sociais voltadas a ajudar o próximo, conseguir realizar sonhos através de doações e até mesmo auxiliar nos pedidos de carona! São casos como o site WinWe!, onde o usuário pode anunciar seus serviços ou procuras e realizar trocas profissionais, poupando, assim, seu tempo. A rede social Dreabe, ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos de uma forma diferente, o usuário expõe sua necessidade e seus amigos, conhecidos ou pessoas solidarizadas o ajudam através de doações e colaborações. O mais inusitado é uma rede social voltada a quem está procurando uma carona, o Tipcar, rede social voltada ao público que quer pedir ou oferecer caronas, ajuda o participante a localizar, através de uma busca, alguém que vá para o mesmo destino que o seu. O site ainda oferece um mecanismo para que o usuário possa conhecer quem será sua companhia e, assim, programar sua carona com segurança.

De diversos tipos, dedicados a diversos públicos e com diversas funcionalidades, as redes sociais brasileiras estão ganhando espaço cada vez maior entre o público nacional, que hoje é o quinto maior em número de conectados (somos 94,2 milhões de internautas). Cada vez mais os brasileiros estão se firmando como usuários ativos das redes sociais, e com o investimento pesado do Brasil em tais segmentos, logo nossas redes nacionais passarão a ganhar mais e mais seguidores.




©2013 Curso Dentista Digital. Todos os direitos reservados.