Hotéis sugeridos contato@cursodentista.com Ligue e tire suas dúvidas: (11) 3441-4422
logo curso dentista odontologia

Redes Sociais Filme

Ainda falando em redes sociais, pode-se pontuar o filme “A Rede Social”, de 2010, que despertou interesse em todo o mundo por sua temática atual, a criação do Facebook. Para quem acompanha os movimentos do mundo tecnológico, o filme é um prato cheio de histórias e “fofocas” sobre os bastidores da criação da maior rede social da atualidade. Depois do Facebook, as coisas nunca mais foram as mesmas.

E ainda que o filme trate questões jurídicas e pessoais sobre o Facebook, o personagem principal ainda é Mark Zuckerberg, criador do programa de relacionamentos mais poderoso do mundo. Um sujeito pouco sociável, que depois de ser dispensado pela namorada, decide escrever coisas pouco lisonjeiras sobre a moça em seu blog e criar um site com um ranking das mulheres mais atraentes da faculdade. A partir de tal ato, conseguiu em pouco dias derrubar a rede da faculdade, devido à quantidade de acessos. A ação o torna popular pela primeira vez, é assim que Zuckerberg têm a ideia de criar, junto com o brasileiro Eduardo Saverin, a rede social mais famosa do mundo.

O filme “A Rede Social”, aborda questões como a atração dos jovens pela ferramenta e por poder estar em contato contínuo com seus amigos, bem como o vício tecnológico que foi criado, juntamente com uma legião de fãs que, apesar de não conhecerem Zuckerberg pessoalmente, o idolatram e o seguem aonde for.

“A Rede Social” é um filme atual, não por ser apenas do Facebook, mas por abordar questões pertinentes como o bullying virtual ou a falsa sensação de poder que a internet pode criar. Isso sem falar na questão dos direitos autorais em tempos de web colaborativa e até mesmo na crise da indústria fonográfica.




©2013 Curso Dentista Digital. Todos os direitos reservados.