Hotéis sugeridos contato@cursodentista.com Ligue e tire suas dúvidas: (11) 3441-4422
logo curso dentista odontologia

Tipos de Redes Sociais

As redes sociais podem se formar a partir de qualquer grupo com interesses em comum, desde um grupo de estudos de uma faculdade até uma banda rock, contanto que reúnam uma motivação comum. As redes sociais podem se manifestar de diferentes formas, sendo elas comunitárias, profissionais ou online.

As redes comunitárias são estabelecidas em bairros ou cidades, em geral com a finalidade de reunir os interesses comuns dos habitantes, a fim de melhorar a situação do locas ou prover benefícios à comunidade em questão.

As redes profissionais também são conhecidas como networking, e funcionam de forma a fortalecer a rede de contatos profissionais de um indivíduo, visando futuros ganhos tanto pessoais como na área de trabalho. Atualmente existem as redes profissionais online, como o Linkedin, que ajudam o participante a aumentar sua gama de relacionamentos profissionais virtualmente e, assim, fazer novos contatos e obter ainda mais sucesso em sua área de trabalho.

Quando se fala em redes sociais online, é inevitável não pensar nas redes sociais públicas, de relacionamento, como Facebook, Orkut, Twitter, entre outros. Mas não se pode esquecer que existem as redes privadas, que são um serviço online, plataforma ou site que foca em construir e refletir relações sociais entre pessoas com interesses e/ou atividades em comum (da mesma forma que uma rede social publica). O que diferencia, entretanto, é que as redes privadas são formadas por indivíduos do mesmo nicho de mercado/tema, grupos de empresas ou grupos profissionais, e existe um tipo de filtro em tais redes, onde nem todas as pessoas são aceitas. É requerido um endereço eletrônico e só depois de uma avaliação, ocorre ou não a disponibilidade do registro na rede social.

As redes sociais atuam em vários grupos e de diversas formas e são um futuro certo para a forma de relacionamento da sociedade moderna atual. A cada dia mais vem tomando forma e ganhando força, essas teias têm o poder de prender e atrair cada vez mais o público e agregar novos participantes. É praticamente inevitável ficar de fora dessa febre.




©2013 Curso Dentista Digital. Todos os direitos reservados.